'Ser mãe é o maior sentido de ser mulher’, diz Mara Maravilha

A apresentadora do 'Triturando' vai passar o primeiro Dia das Mães com o filho Benjamim

Por O Dia

Mara Maravilha, Gabriel e Benjamin
Mara Maravilha, Gabriel e Benjamin -
ESTE DIA DAS MÃES tem um gosto especial para Mara Maravilha. A apresentadora do 'Triturando' e seu 'namorido' Gabriel Torres vão passar a data ao lado do filho Benjamim. Em entrevista à coluna, Mara fala sobre as emoções da maternidade recém-descoberta. O rosto do menino ainda não pode ser mostrado publicamente porque isso complicaria a finalização do processo de adoção. Mas as feições de Benjamim pouco importa se comparado ao amor que o menino está recebendo. Eu, mãe de Luiza Helena, te convido à leitura.
Quando te bateu a vontade de ser mãe?
Creio que sempre. Até hoje tenho guardada uma boneca de pano chamada Gabriela! É instinto feminino, porém vejo agora que demorei para ser mãe, mas Benjamim é o meu milagre!
Você tentou engravidar e não conseguiu?
Sim! Mas tudo iria acontecer no seu devido tempo. Já estava escrito!
Quando resolveu adotar?
Eu decidi quando eu conheci o Gabriel, meu 'namorido' (risos), porque até então não tinha conhecido ninguém que desejasse tanto quanto eu ter um filho nosso...
Há muita burocracia para adotar no Brasil. Quanto tempo você ficou na fila de espera da adoção?
Eu e o Gabriel estamos juntos há mais de 5 anos e logo compartilhamos esse e outros sonhos em comum. Assim que saí da 'Fazenda' demos entrada no processo! A adoção no Brasil tem evoluído. Nesses quase quatro anos que tivemos que esperar e corresponder a tudo o que a Justiça exige, entendemos e concordamos com tantos critérios burocráticos, o cadastro nacional... Porque adoção é amor sem volta e que transcende as nossas limitações humanas! Você acredita que tem gente que adota e depois devolve? Que tem famílias biológicas que, infelizmente desestruturadas, maltratam crianças e ainda querem barganhar como se fossem produtos descartáveis? Não escolhemos filhos: ganhamos! Vejo o próprio exemplo do Silvio Santos com a Silvinha Abravanel; o Bruno Gagliasso e a Giovanna com a Titi e o Bless; a Glória Maria com as gêmeas, Astrid Fontenelle com o Gabriel e todos os anônimos que vivem essa experiência sobrenatural chamada adoção. Ame! Adote uma criança!
Pensou em adotar fora do país por ser mais rápido?
Sim, achamos lindo o exemplo do Bruno Gagliasso e da Giovanna Ewbank.
Como foi a primeira vez que você viu o Benjamin?
Inesquecível! Especial! Benjamim já estava à nossa espera. Ele foi preparado para trazer para nossa vida ainda mais alegria!
Como foi a primeira noite com o Benjamin?
A primeira noite e até hoje ficamos olhando ele dormindo. Todas as noite eu olho o céu pela janela e agradeço a Deus por ter me dado o Benjamim e o Gabriel. Eles são bençãos do céu na minha vida!
Este é o seu primeiro Dia das Mães. Qual é a emoção deste dia?
Tenho pensado muito em minha mãe... Ando meio emotiva esses dias. Não sou mais uma menina, tenho visto que o mundo é mau, exatamente como a minha saudosa mãe me dizia... Então eu vou tentar ser para o Benjamim o que a minha mãe e a minha avó, que inclusive é viva até hoje, são para mim... Tenho exemplo de mulheres maravilhosas em minha vida... Ser mãe é o maior sentido de ser mulher!
Há quanto tempo vocês estão efetivamente juntos com o Benjamin?
Por um bom tempo, vamos continuar preservando ele. As pessoas mais próximas ficam tentando saber de detalhes da vida do nosso pequeno, mas veja bem, quando ele fez uma aninho já estava com a gente então não queremos o estigma de adoção. Eu digo isso porque todo filho, inclusive o biológico, tem que nascer e ser aceito principalmente no coração... Quantos pais não assumem seus próprios filhos? Pais são os que criam! Deus escreve certo por linhas certas, tinha que ser exatamente assim com a gente. O Benjamim é nosso, muito desejado, amado, cuidado, respeitado e a história de vida dele é comigo, com o Gabriel, nossa família e os nossos amigos.
Ele é muito mimado?
Sempre falei que não iria mimar, mas olha só... Fui filha única, sobrinha única, neta única de uma família grande e aos 15 anos virei a queridinha do Silvio Santos! Aí eu te pergunto: será que eu fui mimada? Claro que sim! E nem por isso me tornei uma mal-caráter. Vou mimar, sim, o nosso filho, mas dentro da ética da educação, valores éticos, morais e cristão!
Vocês pensam em adotar outro?
Sim! Logo, logo a minha família aumenta!
Seu marido é do tipo que acorda à noite pra ver o Benjamim?
Fábia, vou te contar de primeira mão: o Gabriel é um super pai e é ele quem coloca o Benjamim para dormir. Aqui em casa temos muita disciplina, com a naninha da manhã, da tarde e horário de dormir à noite. Benjamim dorme às 22h30 como um anjinho. Vai até as 6h30 da manhã, toma a mamadeira e dorme novamente mais um pouquinho até as 8h. E tudo isso é por conta do paizão. A minha parte geralmente é dar o banho, a alimentação e quem diria limpar muito xixi e cocozinho (risos)... O nosso bebê é muito saudável, graças a Deus!
Qual foi a primeira palavra que o Benjamim falou?
Adivinha? Papai! E eles são muito grudados, parecem duas crianças (gargalhadas), como diz a minha avó (mais gargalhadas)! Eu não fico com ciúmes, muito pelo contrário, está perfeito para mim.
Como estão os cuidados com o Benjamim por conta da pandemia?
Cuidado total, seguindo todas as recomendações. Inclusive fizemos os testes e deram não-reagente, mas estamos orando muito pelo mundo, porque mesmo parecendo ou sendo redundante vou dizer o que penso: Creio que é o começo do fim e o Senhor Jesus está voltando. Dessa vez, como diz a escritura sagrada: em poder e glória e os seus serão salvos e viverão eternamente sem morte, nem dor. Nós já consagramos o nosso Benjamim a Deus, em nome de Jesus!
Ele se parece mais com você ou com o pai?
Olha essa pergunta é muito complexa (risos), porque é algo extraordinário o que ele parece com nós dois! Deus caprichou! Ele é sonhador (risos)!
Quanto tempo falta pra adoção definitiva?
Esperamos quase quatro anos! Agora a ansiedade já acabou, tudo fluindo bem, estamos super adaptados, falta pouco para finalizarmos o processo... Mas sempre vamos preservá-lo.
Qual é o seu maior desejo como mãe?
Que Benjamim seja um ser humano de luz, que sempre faça as escolhas que agradem a Deus, ame ao próximo e que se ame muito!
Qual foi o momento inesquecível que você viveu com o Benjamin até agora?
O nosso encontro que será eterno! E agora o meu maior objetivo de vida é ser uma mãe maravilha!

Veja a galeria de fotos:

Galeria de Fotos

Mara Maravilha, Gabriel e Benjamin Divulgação
Mara Maravilha FOTO_GABRIEL_CARDOSO_SBT
Mara Maravilha FOTO_GABRIEL_CARDOSO_SBT
Mara Maravilha e Gabriel Torres Reprodução Internet
Mara Maravilha com o noivo, Gabriel, e o filho, Benjamin, na consulta com a pediatra Reprodução
Mara Maravilha e seu noivo, Gabriel Torres, adotaram uma criança de dois anos Reprodução Internet
Mara Maravilha Divulgação
Mara Maravilha Reprodução Instagram
Gabriel Torres e Mara Maravilha Reprodução
Mara Maravilha Divulgação

Comentários