Claudia Ohana com os cachorros Thor e Tigrão  - Reprodução Instagram
Claudia Ohana com os cachorros Thor e Tigrão Reprodução Instagram
Por Mariana Morais
Claudia Ohana se pronunciou sobre os cãezinhos que adotou ainda filhotes, mas recentemente os devolveu para o abrigo de animais. A atriz, que vinha sendo criticada na internet por conta do ocorrido, negou que tivesse desistido da adoção, como consta nas redes sociais da instituição. A artista ainda afirmou que o abrigo a havia ajudado ficando com os bichanos temporariamente, até que a pandemia passasse, para que ela se recuperasse de um problema nas costas. Claudia Ohana também se mostrou muito nervosa e chateada por ver seus cães colocados para adoção novamente.
"A minha intenção era depois da pandemia poder voltar e passear com eles, pra ter uma vida normal, porque estava muito difícil pra mim trancada em casa. E aí eles fazem isso, botam meus cachorros pra adotar e ainda fazem publicidade em cima disso. Fiquei muito chateada, eu tenho muita saudades deles e eu não abandonei eles. Eles falaram que iam me ajudar", desabafou a atriz.
Publicidade
No relato, Claudia Ohana ainda conta que os filhotes contribuíram com seu problema na coluna. "Eu fiquei muito magoada e chateada com o pessoal lá da Toca do Bicho, porque eu adotei eles poucos dias antes da pandemia. E aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa e aguentei três meses de limpar tudo, eles foram destruindo tudo, enfim... normal, cachorro pequeno. Eu não estava aguentando com as minhas costas, porque eu dei um jeito nas costas, e ia mandar (os cachorros) pra casa do meu primo, que é praticamente meu irmão", contou ela, que ainda afirmou que o abrigo não teria liberado os cachorros de irem para a casa de seu irmão.
"O pessoal da Toca do Bicho não deixou eu levar. Tô muito nervosa, fiquei muito chateada com isso. Eles falaram que tudo bem (os cachorros voltarem ao abrigo temporariamente), tenho até áudios e provas pra mostrar pra vocês. E eles disseram que eles poderiam ficar lá um tempo, com a mãe e os irmãozinhos e depois eles voltariam pra cá", declarou. 
Publicidade
Abrigo desmente a atriz
O projeto Toca do Bicho, responsável pela adoção dos cachorrinhos de Claudia Ohana, desmentiu a versão da atriz em um comunicado divulgado em suas redes sociais. "A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens.
Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar?
Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros."
Publicidade
Entenda a polêmica
A atriz Claudia Ohana viu seu nome em meio a uma polêmica nas redes sociais. A coluna explica: a artista está sendo criticada por internautas por ter adotado dois cãezinhos filhotes de um abrigo e meses depois, quando eles já estavam com um porte maior, os devolveu à instituição. Nas redes sociais do abrigo, as imagens dos animais foram novamente compartilhadas pedindo para que eles sejam adotados de novo, pois estão deprimidos.

“Fui adotado com 2 meses com meu irmão. Fui devolvido aos 7 meses. Me pergunto o que eu fiz pra merecer… Estou deprimido. Preciso de amor e de uma família. ”, diz a legenda da foto do cachorro Tigrão. Já na foto do irmão de Tigrão, o Thor, que também havia sido adotado pela atriz, consta um desabafo sobre a falta de responsabilidade de Claudia Ohana.

“Também fui devolvido. Dormíamos na cama da mamãe. De repente, não nos quis mais. Não sai da minha cabeça por que a mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientar em tudo, ofereceram adestrador, mas a mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu e sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam? E aquelas fotos que tirava e postava? Eram encenação? Nos adotou bebês e agora que crescemos, quem vai nos adotar juntos? Vamos sofrer de novo a dor da separação. Adotar é um ato responsável. Temos sentimentos. Portanto não façam como nossa antiga tutora e pensem bem antes de adotar.”
Publicidade
Assista o desabafo da atriz completo:
Publicidade
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Eu não abandonei @projetotocadobicho

Uma publicação compartilhada por Claudia Ohana (@ohanareal) em